Audioteca Sal e Luz

Olhem que coisa interessante: A Audioteca Sal e Luz é uma instituição que produz e empresta livros falados (audiolivros) para deficientes visuais. Serviço gratuito (para quem não puder pagar a taxa de R$30,00/ano) e pouco divulgado.  O acervo conta com mais de 2.700 títulos que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos até textos e provas corrigidas voltadas para concursos públicos em geral. Para ter acesso, basta se cadastrar na Rua Primeiro de Março, 125 – Centro. RJ ou pelo telefone 2233-8007, das 8h às 16h.

audioteca

Depois de cadastrado, é possível até receber os livros em casa. Basta entrar no site, escolher o título e o volume vai pelos Correios.

A audioteca recebe ajuda governamental, mas é preciso que se apresentem resultados para continuar funcionando. Ou seja, é necessário que se aumente o número de associados, senão o trabalho irá se extinguir e os deficientes não poderão desfrutar da magia da literatura.

Só quem tem o prazer na leitura, sabe dizer que é impossível imaginar o mundo sem os livros…

Por isso, amigos, se vocês conhecem deficientes visuais que possam desfrutar do projeto, indiquem. Se não conhecem, façam como eu: divulguem. Aposto que tem muita gente por ai precisando estudar, ampliar conhecimento… Mãos a obra!


sal e luz

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s