Revelação

Há um tempo, minha mãe reclamou que eu não registro os momentos do Gustavo e, vou acabar me arrependendo de ter poucas imagens dele na infância/adolescência. Ao que disse que fotografava ele o tempo todo, até quando ele não estava posando, mas estava tudo no computador ou nos CDs de Backup. Ao que ela logo reclamou: “Depois que inventaram essa coisa de fotografia digital, nunca mais consegui ver nenhuma foto”.

Realmente, se pararmos pra pensar, antigamente era gostoso pegar os álbuns e fazermos a viagem no tempo. A gente sabia exatamente em que álbum ou caixa estava determinada imagem. Eu mesma quando era criança, quando entrava na casa da minha avó, corria para o armário dela, pegar uma caixa de madeira onde estavam os ancestrais da nossa família alemã. E perguntava várias vezes sobre esse ou aquele personagem. Mesmo que já soubesse, havia histórias que queria ouvir de novo.

Hoje em dia, todo CD é igual. Para buscar as imagens tem que ter o notebook, o DVD com leitura JPEG ou sei lá mais o que. O resgate das memórias, principalmente para minha mãe que não tem habilidade com tecnologias ficou impossível. E foi ai, que resolvi imprimir as 100 primeiras fotos. E lá estava o Gustavo pequenininho de novo, e as histórias que naquela idade ele fazia: apaixonado por carros, conhecedor das bandeiras dos países mais distantes, os jogos de futebol no quintal onde ele era o Romário, o Ronaldinho… O meu pai (com babador) para o primeiro e único neto homem. Que prazer especial neste reencontro.

Fotografia

Como antes, organizei tudo em um álbum e de repente a sensação é que tudo era muito bom. Que barato incrível a sensação de que podemos nos reencontrar com momentos únicos apenas abrindo uma página. Coisa de gente velha, que hoje sei, não vai ficar obsoleta. Não lá em casa. Já enchemos o primeiro álbum de 200 fotos, com um tempo que passou sem passar, porque deixou lá a marca de muito afeto, agora impressos em papel fotográfico. Para sempre, como deve ser. Experimente essa energia.

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s