Teatro: O submarino

Baseada na máxima “casamento é igual submarino, até flutua, mas foi feito pra afundar” a peça encanta, embora coloquem nós mulheres em cheque:  Cesar (Marcius Melhem) e Rita (Luciana Braga) se amam, mas não conseguem ficar juntos, graças aos altos e baixos daquela que não vive, mas sonha em viver.

Sabe essa sensação de “estou casada e perdendo o mundo lá fora”? A Rita demonstra muito disso. Não que seja exclusividade do universo feminino este sentimento, muitos homens também não sabem amar (e como tem!), mas no palco há demonstração de que esses altos e baixos são muito mais por conta da inconstância feminina: Homem não se separa. O César, então, se apresenta muito disposto a perdoar e se adaptar as esquisitices da mulher.

De toda forma, é a segunda vez que um texto do Miguel Falabella me toca (talvez porque tenha visto A Partilha e O Submarino em momentos de partilha e afundamento, gerando uma reflexão mais profunda). Muito diferente dos pastelões que ele faz para TV, no teatro, é sensibilidade a  flor da pele e uma graça que em nada beira o ridículo, ao contrário, é muito senso de observação da vida. Desta vez, a peça tem também a mão da Maria Carmem Barbosa, palmas para os dois.

Não vi a primeira versão com o próprio Falabella e a Zezé Polessa, mas a sintonia do Marcius com a Luciana está finíssima. Ele faz graça, improvisa e desmonta a atriz que ri junto com a plateia, mas que se recompõe muito rapidamente e corre atrás dele. Impossível não se apaixonar com a dupla, torcer pelos personagens , porque há muito romance também. E como a gente não acha isso toda hora por ai: é de se cruzar os dedinhos pelo amor. E ele vence. Ou pelo menos fica no ar no último ato.

O espetáculo anda navegando pelo Peixe Urbano. Vale muito a pena ficar de olho.  Mas se você pode ir independente de promoção, eles estão no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea.

teatro

Deixe um comentário

Arquivado em Entretenimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s