Sobre bailarinas e jornalistas

Acho que todo mundo viu isso, né?

Imagem

E, muito provavelmente, não só você viu como está enaltecendo o Fausto Silva pela incrível atitude de defender suas bailarinas. Ou não. Está achando ele escrotíssimo por ter sido rude com a tal ex-BBB.

O caso é que essa polêmica toda foi gerada pela desvalorização das “meninas de palco” do Faustão. Realmente, todas as profissões merecem respeito. Em meu trabalho, tenho de auxiliares de serviços gerais  a médicos e, todos, de igual forma, me são caríssimos e dignos da minha educação e respeito. Mas e quanto a mim? A jornalista? Eu me sinto desrespeitada.

Não ganho o que eu mereço. Se virar as costas vai ter uma fila de candidatos para receber até menos. E, muito provavelmente se a ex-BBB dissesse que apresentaria o Vídeo Show, o Globo Esporte, não teria recebido a mesma antipatia. Até porque, né? Tem tantos atletas e ex-modelos a frente de programas de TV, sem que ninguém exija 4 anos de formação e mais a especialização de TV.

Seria apenas mais uma a tomar o meu lugar, ou de qualquer outro jornalista subutilizado por falta de um mercado que nos defenda, remunere, reconheça. Este é o nosso país.

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano

Deixe um comentário

