Karatê Kid de volta à telona

Hoje me mandaram um trailler do Novo Karatê Kid. O filme demorou tanto a chegar ao Brasil que eu achei, realmente, que fosse ficção, no sentido de não existir de fato essa produção. Sabe essas coisas montadas no Youtube? Eu já vi algumas e muito bem feitas.

Quando eu era criança, existia essa coisa de filmes que demoravam de um ano e meio a três anos para chegarem ao país, mas agora as coisas acontecem de forma simultânea. Algumas novidades demoram dois meses, no máximo, para chegarem a América do Sul e, quando isso acontece, a gente já fica aflito, procurando os piratas para saber (em tom clandestino): “E aí, parceiro, já chegou?”

E ai que, está tudo muito bem no trailler, mas o sentimento que eu tenho é que o longa não deu certo. Queriam varrê-lo para baixo do tapete de tanto que demorou a chegar.

Divulgação: Sony Pictures

Primeiro que substituir o memorável Pat Morita, por Jack Chan, é forçar barra. Não é porque o cara foi um bom atleta, que tem competência cênica para fazer uma atuação brilhante, capaz de varrer o antigo (e marcado na memória da galera que freqüenta hoje Festa Ploc) professor. Segundo, porque o franzininho filho do Will Smith dificilmente vai ser o Daniel Son que abre as asas pra mostrar “a hora da verdade”. Só de lembrar me arrepia… O que não acontece vendo o novo gafanhoto.

Ademais, um mistério ronda essa história desde o Karatê Kid – A hora da verdade (o original batido na Sessão da Tarde). O filme não foi sucesso nos cinemas do país, mesmo tendo a história boa. Então, a Sony fez um acordo com a Globo, que permitiu, que o filme passasse naquele horário “Sessão da Tarde” de domingo, um ano depois de sair de cartaz. E isso foi a grande chamada para a continuação do longa que pegou. Assim como o 3. Vamos esperar até semana que vem para ver se o novo Karatê Kid também tem um ás na manga capaz de livrá-lo da derrota nas bilheterias.

Deixe um comentário

Arquivado em Entretenimento

Deixe um comentário